Palestra sobre Desenvolvimento Psicossexual Infantil



     A sexualidade é algo natural, que faz parte do desenvolvimento de todos os indivíduos. Além de explicações sobre a anatomia e concepção, as crianças vão aos poucos construindo ideias sobre o assunto. 
          Atualmente, crianças e adolescentes podem pesquisar suas dúvidas na internet ao invés de perguntar aos pais ou professores. Sendo assim, de modo geral eles se deparam mais cedo com o tema da sexualidade. O problema não está em buscar a informação e sim se deparar com informações erradas ou inadequadas para cada fase de desenvolvimento. 
    Nosso desafio enquanto adultos é de sermos responsáveis por um processo educativo que aborde valores, diferenças individuais e grupais, de costumes e crenças. Sempre lembrando de preservar e respeitar a intimidade da criança. 
    Pensando nisso, nós do Instituto Aldeia do Sol preparamos um encontro com o tema Desenvolvimento Psicossexual Infantil com Claudia Petry. 
          Claudia Petry é educadora sexual, pós graduada em Sexualidade Humana Terapia e Educação (PR), com capacitação em Sexologia Clínica (BH) e Sexualidade Infantil pela UDESC. Além disso, atua na formação e capacitação de profissionais da área da educação, serviço social e de instâncias de defesa dos direitos da criança e do adolescente. 

       O encontro ocorreu dia 01 de agosto no Le Village Business & Coworking. Foi uma noite de troca de saberes e experiências, que com certeza contribuíram no cotidiano dos participantes.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação: um ato de encantar e se encantar

II Seminário Aldeia do Sol: uma Educação que respeita a criança